quinta-feira, 16 de abril de 2009

Suicidio Espiritual

Neste domingo presenciamos um ato desesperador de alguém que desistiu da vida por algum motivo ainda desconhecido para nós.
Tivemos um culto maravilhoso dirigido pelo Espirito Santo e pastoreado por nossa querida pastora Selma Maia. E após recebermos tantas bençãos de cura e libertação, decidimos de ultima hora darmos um passeio curto, aqui pelo bairro mesmo.

Ao chegarmos no parquinho que fica no centro de itaquera, nos deparamos com esta situação aterradora e de tão dificil compreensão. Havia um rapaz que aparentava ter no máximo 19 anos, pendurado nas grades do viaduto que passa por cima do parquinho, com aproximadamente 20 metros de altura.

Ao mesmo tempo a ilustração que nos veio a mente foi que o inimigo já havia preparado seu circo e o show que haveria de dar estava iniciando-se. O publico do parquinho num domingo lotado não servia apenas como espectador na cena e sim como incentivador, visto que podia-se ouvir várias pessoas gritando: Pula Logo !!!

Como que num impeto, ou diga-se relapso de compromisso com aquela situação nos sentimos responsáveis de alguma forma por havermos sido levados a presenciar aquela situação. Tivemos então certeza de que estavamos ali não apenas ao acaso e sim para um propósito maior: O resgate de uma alma.

Pra muitos de nós foi a primeira vez que presenciamos uma cena assim tão forte, porém para outros que já presenciaram situações no minimo parecidas com esta; O despertar do clamor se tornou quase que instantaneo. Ao descermos dos carros, imediatamente passamos a clamar e buscar de Deus uma solução para aquela situação.

Entramos numa guerra espiritual, numa guerra entre a vida e a morte, guerra entre a salvação e a morte eterna. Sentiamos que o inimigo soprava aos ouvidos daquele rapaz. Ele se mantinha pendurado apenas pelas mãos e suas pernas balançavam ao ar. Estavamos rodeados de policiais e viaturas do S.A.M.U, e olhavamos com a visão de baixo que o rapaz estava prestes a se soltar.

Então o clamor de nossas vozes aumentava de acordo com os movimentos bruscos que o rapaz fazia. Nada podiamos fazer enquanto homens tão pequenos e tão falhos. Porém sabemos que há um Deus, que é Deus sobre todo nome e que certamente tinha um plano na vida daquela rapaz, e enviou alguns de seus intercessores para lutar nesta guerra tão mais comum neste mundo tenebroso.

E após aproximados 25 minutos...os anjos do Senhor venceram contra os enviados de Satanás. E o rapaz foi inesperadamente seguro por um dos policiais enquanto estava distraído.

A sensação de alivio, de agradecimento e louvor a Deus não poderia ser menor do que nossos gritos de: Glória a Deus e Aleluias. Realmente aquela toda situação foi algo que marcou nossas vidas.

No mesmo instante em que o garoto foi tirado da ponte e levado ao carro do S.A.M.U soubemos que a luta não terminaria ali. O inimigo fez questão de sussurrar em meus ouvidos de que ele não pararia ali. Portanto ficou em mim e acredito que nos demais também a sensação de que nosso dever está além de interceder e sim buscar aquela vida e consolida-la para honra e glória do nosso Deus vivo.

Apenas somos gratos a Tí Oh Deus por sua tamanha misericórdia e compaixão. E permanecemos pasmos por tamanha luta.


Continua....

3 comentários:

Thiago Maiacaco disse...

Meu DEUS... só tu sabes o que passou por ali... pq minha oração foi para q naquele momento tu pudesse dar mais uma chance ao rapz... pode ser q sim ... mas ja como nos havia avisado... de um anjo que apontava para o céu... serviu-me de aviso naquele momento... DEUS tu conhece nossos corações... e é claro conhece nossas orações... por isso não tive duvida que irias dar a vitória... a ti um grande agradecimento por tudo isso ...e pela nova experiência em ti...AMEM

KaGuiManu disse...

Glória a Deus!!! a palavra de Deus diz p/ darmos Glória a Deus em todas as situações... Creio q realmnete vcs filhos do nosso Deus estavam ali por plano do nosso Senhor... e concerteza vcs ouviram a voz de Deus obedeceram e venceram o inimigo!!

Deus é Fiel e cuida de todos nós a todo instante!!!

Obrigada Deus por esse livramento!!

Juliana Maia disse...

Pois é...com certeza foi uma experiência marcante pra nós, nos sentimos mesmo no meio de uma batalha! Mas quem se deixa ser guiado pelo Espírito Santo se dispõe a ter até seus momentos de descontração usados por Deus...rs...como guerreiros, lutamos naquela noite,pela graça de Deus vencemos, e como filhos devemos ir em busca daquele a quem o Pai também ama e com certeza tem um plano na sua vida...Obrigado Deus por mais essa vitória...e pela Sua grande misericórdia em atender nosso clamor!!!